CDRA

Congresso discute o uso de tecnologias aplicadas ao reconhecimento da diversidade escolar e a desmistificação da inclusão

 30 de maio de 2017

O Google Space São Paulo recebeu, no dia 30 de maio, terça-feira, o congresso sobre Tecnologias Aplicadas à Educação, e discutiu o Projeto CDRA (Classificação Digital para Reenquadramento de Aprendizagem), uma plataforma dirigida a professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio, para ajudar a reconhecer os diferentes níveis de aprendizagem e, assim, proporcionar a evolução pedagógica dos alunos.

O evento buscava investidores para fomentar o desenvolvimento do protocolo e da plataforma digital. O projeto conta atualmente com o apoio da Roche Farma Brasil, do Padre Marcelo Rossi, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo através da DER- Diretoria de Ensino da região Centro-Oeste e da Deputada Mara Gabrilli, autora da Lei Brasileira da Inclusão.

O projeto piloto, com a aplicação prática em escolas, já demonstrou resultados positivos no desenvolvimento cognitivo dos alunos, no fluxo de aprendizagem e melhora de indicadores públicos de desempenho escolar, confirmados pelos índices do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP).

A versão digital, CDRA (Classificação Digital para Reenquadramento de Aprendizagem), permitirá que o método ganhe escala e possa ser replicado em todo País. Ele engloba a capacitação do profissional da educação e fornece sugestões para adaptação de provas e atividades diárias,

 

Palestrantes e apoiadores:

Rosana Mendes Ribeiro-Mentora e Idealizadora do CDRA

Jaime Zorzi – Diretor do CEFAC, doutor em Educação

Rosangela Ap. de Almeida Valim – Dirigente da Diretoria de Ensino da Região

Deputada Federal Mara Gabrilli

José Renato Nalini – Secretario da Educação do estado de São Paulo.

Marilia Masini – Orientadora Educacional do colégio Dante Alighieri

Karin Claus– Mãe e orientadora educacional do Colégio Imperatriz Leopoldina

Rosangela Yarshell– Diretora da E.E Alfredo Paulino

Ana Cristina Roia– Professora do Ensini Fundamental I da E.E Alfredo Paulino

Rosani Molina – Diretora da E. E. Dep.Augusto do Amaral.

 Acompanhe o CDRA : ongcdra.com.br