CEL- Centro de Estudos de Línguas

CLASSIFICAÇÃO DO CEL 2018 – EE D.PEDRO I / LESTE 2 – Atualizado 21/12 Clique aqui

Edital de Abertura de Inscrições Credenciamento Docentes e Candidatos à Contratação para lecionarem junto ao
Centro de Estudos de Línguas – CEL

 

O Dirigente Regional de Ensino da DER Leste 2, em atendimento as disposições da Resolução SE 03, de 28/01/2011, alterado pela Res. SE nº 10/12, alterados pela Resolução SE 9, de 29-1-2016 , alterado pela Res. 64, de 19-12-2016, Resolução SE 44/2014 e de acordo com a Resolução SE 72/2016, e portaria CGRH 07 de 02/08/2017, torna público a abertura de inscrições para o processo de credenciamento de docentes interessados em atuar nos Centro de Estudos de Línguas jurisdicionados a esta Diretoria de Ensino, na seguinte conformidade:

As inscrições serão feitas para os seguintes idiomas: Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, Japonês e Inglês, de acordo com a habilitação e/ou formação dos interessados.

 

No ato do cadastro, o interessado deverá optar por um dos seguintes idiomas:

  • Alemão
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Italiano
  • Japonês

I – PODERÃO EFETUAR A INSCRIÇÃO DE QUE TRATA ESTE EDITAL:

  1. Portadores de diploma de licenciatura plena em Letras, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência;
  2. Portadores de diploma de licenciatura plena em qualquer componente curricular ou de diploma de curso de nível superior, com certificado de conclusão de curso específico de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas no idioma pretendido.
  3. Estar inscrito para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas/2018;
  4. Ter realizado uma adição à sua inscrição, ou seja, ter acessado o endereço http://portalnet.educacao.sp.gov.br/ e efetuado sua inscrição no Projeto da Pasta (Centro de Estudos de Línguas-CEL).

 

 

 

II – DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

  1. Ficha de inscrição – Acesse aqui
  1. Cópia da confirmação da inscrição (GDAE) no Processo de Atribuição de Aulas 2018 na DE Leste 2;
  2. Cópia da adição à sua inscrição ao Projeto da Pasta (Centro de Estudos de Línguas-CEL);
  3. Documento de Identidade – RG (Original e Cópia);
  4. CPF – (Original e Cópia);
  1. Diploma de Licenciatura Plena ou de outro Curso Superior e o respectivo Histórico Escolar (Originais e Cópias) para os que concluíram o curso até 2016.
  1. Na falta do Diploma, Certificado de Conclusão e Histórico Escolar (Originais e Cópias) para os que concluíram o curso em 2013/2017.
  2. Certificado de Conclusão de Curso específico da Língua objeto da inscrição de, no mínimo 360 horas de duração, para os portadores de diploma de licenciatura plena em qualquer componente curricular ou de diploma de curso de nível superior.

 

III – TEMPO SERVIÇO EM DIAS ATÉ 30/06/2017

  1. Declaração de Tempo de Serviço, nos CELs da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; (Anexo A)
  2. Declaração de Tempo de Serviço, no magistério público do Estado de São Paulo, no campo de atuação referente a aulas do ensino fundamental e/ou médio; (Anexo B)
  3. Declaração de Tempo de Serviço, no magistério do ensino fundamental e/ou médio de qualquer esfera pública; (CTA)
  4. Declaração de Tempo de Serviço, no ensino da língua estrangeira objeto da inscrição, em instituição privada, desde que de renomada competência. (Anexo C)

IV – TÍTULOS

  1. Certificado de Exame de Proficiência, último nível ou grau (original e cópia) 1 (um) ponto;
  2. Certificado de Curso de Língua Estrangeira e/ou de extensão cultural, com carga horária mínima de 30 (trinta) horas, comprovadamente realizado nos últimos quatro anos, no Brasil ou no exterior, por instituição de reconhecida competência (original e cópia) 1 (um) ponto por curso até o máximo 3 (três) pontos;
  3. Certificado de Participação em Orientações Técnicas promovidas pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria da Educação, nos últimos quatro anos, em parceria com instituições de renomada competência (original e cópia) 1 (um) ponto por curso até o máximo 5 (cinco) pontos;
  4. Diploma de Mestrado na língua estrangeira objeto da inscrição (original e cópia) 5 (cinco) pontos (não cumulativos);
  5. Título de Doutor na língua estrangeira objeto da inscrição (original e cópia) 10 (dez) pontos

Observação – Os Certificados e demais documentos redigidos em língua estrangeira deverão ser acompanhados de tradução elaborada por tradutor juramentado.
V- Da Inscrição

As cópias dos documentos, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, deverão ser entregues na Diretoria de Ensino Leste 2 – Núcleo Pedagógico – Sala 14, nos dias 13 e 14 de dezembro de 2017, das 10h às 13h das 14h às 17h.

 

VI – Da Classificação

 

  1. a) A Classificação dos Docentes e Candidatos à Admissão estará disponível no Site da Diretoria de Ensino: https://deleste2.educacao.sp.gov.br/

 

 

VII – Da Atribuição de Aulas

 

  1. a) O cronograma de Atribuição de Aulas e o local onde a mesma será realizada serão divulgados oportunamente.
  2. b) No Ato da Atribuição o Docente deverá apresentar junto à banca, o comprovante de Inscrição e o RG (original).

 

  1. c) Exceto os inscritos como alunos de Curso de Licenciatura Plena, os demais deverão apresentar junto à banca, o Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso Superior, acompanhado do Histórico Escolar (original).

 

 

VIII – Dos Recursos

 

  1. Os recursos, em formulário próprio, deverão ser protocolados junto à Diretoria de Ensino Região Leste 2, até dois dias úteis após a publicação da classificação.

 

 

 

 

OBSERVAÇÃO:

 

  1. A não apresentação de todos os documentos no período estipulado por este Edital implicará no indeferimento do credenciamento.

 

  1. Não será aceita a juntada, substituição, retificação ou alteração de quaisquer documentos após o período de inscrição, bem como no período de recurso.

 

 

IX – Das Inscrições por Procuração

 

  1. Além da Ficha de Inscrição e dos Documentos dos Interessados indicados neste Edital, o procurador deverá apresentar seu RG (original e cópia) e o Instrumento de Procuração (original) com firma reconhecida do interessado.

 

 

X – Das Disposições Finais

 

 

  1. Primeira Classificação prevista para o dia 18/12/2017.

 

  1. Classificação Final: prevista para o dia 21/12/2017, será divulgada no site

 

da Diretoria de Ensino – Região Leste 2 https://deleste2.educacao.sp.gov.br/

 

  1. Caberá à Comissão de Atribuição de Classes/Aulas da Diretoria de Ensino, responsável pela legitimidade das inscrições, dirimir toda e qualquer dúvida.

 

  1. Ao efetuar sua inscrição, os docentes e candidatos à Admissão declaram que tem conhecimento da Legislação pertinente ao processo de atribuição de classes e aulas, do Estatuto do Magistério, da Lei Complementar Nº 1.010/2007, do Estatuto do Funcionalismo Público do Estado de São Paulo e da Legislação Específica dos Centros de Línguas.

 

 

 

São Paulo, 12/12/2017.

 

ANEXO A

 

(papel timbrado)

 

DECLARAÇÃO

 

 

O Diretor de Escola da EE __________________________, vinculadora do Centro de Estudos de Línguas __________________, município de ________________, Diretoria de Ensino da Região ________________, declara, para fins de inscrição no processo de credenciamento de docentes interessados em atuar junto a Centro de Estudos de Línguas em 2017, que _______________________________, RG: _______________, ( ) titular de cargo ou ( ) ocupante de função atividade ou

( )candidato do componente ___________________, portador de ( )Licenciatura Plena ou ( )Diploma de Curso Superior ou ( )Certificado de Conclusão em _______________________, conta até 30/06/2017 com ___________ dias trabalhados junto ao Centro de Estudos de Línguas da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Declara ainda que, tendo atuado no Centro de Estudos de Línguas vinculado a esta unidade escolar, durante o ano letivo de 2017, teve seu desempenho profissional considerado ________________________ (satisfatório ou insatisfatório).

 

Data, carimbo e assinatura do Diretor de Escola

 

 

ANEXO B

 

(papel timbrado)

 

 

DECLARAÇÃO

 

 

 

O Diretor de Escola da EE ______________________________, município de _______________, Diretoria de Ensino da Região ____________________, declara, para fins de inscrição no processo de credenciamento de docentes interessados em atuar junto a Centro de Estudos de Línguas da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, que ______________________________, RG: _________________, ( )titular de cargo ou ( )ocupante de função atividade ou ( ) candidato do componente ___________________, portador de ( )Licenciatura Plena ou ( )Diploma de Curso Superior ou ( )Certificado de Conclusão) em ______________________:

1) conta com ___________ dias trabalhados no Magistério do Ensino Fundamental ou Médio, em qualquer esfera pública, contados até a data base de 30/06/2017;

2) conta com ___________ dias trabalhados no Magistério Público Oficial da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, contados até a data base de 30/06/2017;

3) apresenta os registros das seguintes ausências e afastamentos comprovados durante o período de 30/06/2014 a 30/06/2017:

  1. a) ______ dias trabalhados
  2. b) ______ dias de faltas abonadas
  3. c) ______ dias de faltas, licenças, afastamentos de quaisquer natureza (excetuadas as abonadas)

 

data, carimbo e assinatura do Diretor de Escola

 

 

ANEXO C

 

(papel timbrado da instituição, contendo nome, CNPJ e endereço)

 

 

DECLARAÇÃO

 

 

 

O mantenedor do Colégio __________________________, localizado à rua _______________________, nº ______, na cidade de ____________________, declara, exclusivamente para fins de inscrição no processo de credenciamento de docentes interessados em atuar junto a Centro de Estudos de Línguas da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, que __________________________, RG: ____________, Carteira Profissional nº ___________, série _______, contrato de trabalho registrado às folhas ______, ministrou aulas nesta instituição de ensino, no idioma ______________, durante o período de ____/____/_____ a ____/____/____ (data limite até 30/06/2017), registrando, no período acima citado, um total de _____ dias efetivamente trabalhados.

 

Data, carimbo e assinatura do mantenedor