Professor Mediador Escolar e Comunitário

 DIRETORIA DE ENSINO LESTE 2

Professor Mediador Escolar e Comunitária (PMEC)

Escolas com posto de PMEC

Classificação  Faixa I – Atualizado em 21/12

Inscrições Deferidas Pós recurso Faixa II – Atualizado em 21/12

Inscrições Indeferidas Pós recurso Faixa I

Inscrições Indeferidas Pós recurso Faixa II

 

Professores Indeferidos FAIXA I
Professores Indeferidos FAIXA II

 

 

EDITAL

A Dirigente Regional de Ensino – Região Leste 2, de acordo com as Resoluções SE Nº 19/2010, e Nº 41/2017 e das demais disposições emanadas pela Secretaria de Estado da Educação, torna pública a Abertura das Inscrições de Credenciamento dos docentes interessados em exercer a função de Professor Mediador Escolar e Comunitário em 2018 para atuarem nas unidades escolares vinculadas a esta Diretoria de Ensino.

Para efetuar a inscrição de que trata este edital, o interessado deverá comprovar sua inscrição para o processo regular de atribuição de classes e aulas para 2018 no campo de atuação correspondente às aulas do Ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, ou no campo de atuação correspondente às classes do Ciclo I do Ensino Fundamental, desde que seja portador de licenciatura plena, tendo efetuado ainda a opção em Projetos da Pasta para Professor Mediador,

A carga horária de trabalho está descrita no artigo 7º da Res. SE Nº 41/2017 – “O Professor Mediador Escolar e Comunitário, a que se refere o artigo anterior, exercerá suas atribuições pela carga horária correspondente à da Jornada Integral de Trabalho Docente ou Inicial de Trabalho Docente, de acordo com as necessidades da unidade escolar.”.

Considera-se para todos os fins:

Faixa I- Docentes candidatos que exercem ou exerceram as funções de PMEC entre os anos de 2010 a 2017.

Faixa II- Docentes candidatos que nunca exerceram as funções de PMEC nesta Diretoria de Ensino.

1_ As inscrições para Professor Mediador Escolar e Comunitário, PMEC, serão realizadas conforme segue:

Dias de Inscrição: de 13/12/2017 e 14/12/2017

Horário: das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 17:00h

Local: Nesta Diretoria de Ensino Região Leste 2, Rua Mohamad Ibrahim Saleh, 979-Cidade Nova São Miguel, São Miguel Paulista, São Paulo (Núcleo de Pessoal)

 

 2_ Poderão inscrever-se para exercer a função de Professor Mediador Escolar e Comunitário os docentes devidamente inscritos para o processo regular de atribuição de classes/aulas para o ano de 2018 nos termos do artigo 6° da Resolução SE 41/2017 de acordo com a seguinte ordem de prioridade:

I – docente readaptado verificada a compatibilidade do seu rol de atribuições estabelecido pela Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde – CAAS;

II – docente titular de cargo, na situação de adido, cumprindo horas de permanência na composição da jornada de trabalho;

III – docente ocupante de função-atividade, que esteja cumprindo horas de permanência correspondente à carga horária mínima de 12 horas semanais;

IV – docente classificado na unidade escolar com aulas regulares atribuídas, cuja carga horária total possa ser completada na conformidade da legislação vigente.

Parágrafo único- O docente readaptado somente poderá exercer a função de Professor Mediador Escolar e Comunitário em unidade escolar de sua classificação, devendo, em caso de escola diversa, solicitar previamente a mudança da sede de exercício, nos termos da legislação pertinente.

 

3_ Para efetivar sua inscrição, o candidato deverá apresentar envelope contendo os documentos na seguinte ordem:

1.1 – Cópia do RG e do CPF

1.2-  Ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no local de inscrição (Núcleo de Pessoal);

1.3- Comprovante de inscrição para Atribuição de classes/aulas 2018 obtido em portalnet.educacao.sp.gov.br  – contendo informações sobre a categoria do candidato e opção   por atuar em Projetos da Pasta;

1.4- Os docentes que atuam ou já atuaram como professor mediador escolar e comunitário- FAIXA 1 deverão Apresentar Carta de Intenções expondo as razões pelas quais opta por exercer a mediação escolar e comunitária e que leve em consideração as ações elencadas no artigo 4° da Resolução SE nº 41/2017 de no máximo duas (2) páginas.

1.5 – Os docentes candidatos a Professor Mediador Escolar e Comunitário e que nunca exerceram a função- FAIXA II- deverá apresentar Exposição Sucinta das razões pelas quais opta por exercer as funções, de mediação elencadas no artigo 4º da Resolução SE 41/2017.

1.6 – Apresentar Certificados de cursos e/ou comprovar participação em ações ou projetos relacionados a temas como Direitos Humanos, Proteção Escolar, Mediação de Conflitos, Justiça Restaurativa, Bullying, articulação comunitária dentre outros.

 

4_ Da seleção:

1.1- A seleção dos docentes candidatos ao exercício das funções de Professor Mediador Escolar e Comunitário será realizada nesta Diretoria, por meio da Análise e Avaliação da Carta de Intenções e se necessário e à critério da Comissão Gestora Regional do SPEC submeter-se a nova entrevista. – Faixa I.

1.2- Os docentes que nunca atuaram como PMEC nesta diretoria de ensino- FAIXA II serão

inscritos no período indicado mas somente participarão de entrevista para fins de

credenciamento se houver vaga.

 

5_ Da classificação:

Somente serão classificados e credenciados os candidatos que apresentarem toda a documentação exigida e que participarem da entrevista junto a Comissão Gestora Regional do SPEC.

Os candidatos da FAIXA II somente serão classificados e credenciados após a aprovação em entrevista e se houver vagas disponíveis para o exercício da função de PMEC.

Após aprovação da Carta de Intenções e da entrevista à critério da Comissão Gestora Regional a Diretoria de Ensino procederá à classificação dos candidatos credenciados, com vistas à atribuição em 2018.  – FAIXA I-

A classificação levará em conta à somatória dos pontos obtidos através de:

1. Avaliação da Carta de Intenções (0,5 ou 1,5 pontos)- FAIXA I

2. Exposição sucinta das razões pelas quais opta por exercer as funções de PMEC- (0,5 ou 1,0 ponto)- FAIXA II

3. Total de pontos descritos e constantes do Comprovante de inscrição para Atribuição de classes/aulas 2018 obtido em educacao.sp.gov.br tendo em vista o processo regular de Atribuição de classes/aulas 2018;

4. Certificados de cursos ou comprovação de prévia participação em ações ou projetos relacionados aos temas afetos à Proteção Escolar- 1,0 ponto por certificado/comprovante (máximo 3,0 pontos)

5. Entrevista (1,0 ponto)

 

6_Das Publicações:

A Comissão Gestora Regional publicará a relação de “Docentes credenciados para 2018 (Faixa I)”

e a relação dos “Docentes inscritos (Faixa II)” conforme cronograma presente neste Edital.

 

7_ Da atribuição:

A atribuição da carga horária ocorrerá em 2018 em data a ser divulgada posteriormente conforme os

termos dos artigos 6º, 7º e 10 da Resolução SE 41/2017.

 

8_ Dos recursos:

Os recursos deverão ser protocolados nesta diretoria em até dois dias úteis após as publicações.

 

9_ Este Edital poderá ser alterado em parte ou no todo, conforme estabeleça a Secretaria de

Estado da Educação de São Paulo.

10_Cronograma:

Publicação do Edital………………………………………………………08/12/2017-6ª feira

Período de Inscrições ………………………………………………………………………13/12 e 14/12/2017

Publicação de Inscrições Deferidas e Indeferidas (por Faixa)…………………15/12/2017- 6º feira

Prazo de recurso ……………………………………………………………………………..15 e 18/12/2017

Publicação da Classificação dos candidatos Credenciados (Faixa I)………..19/12/2017 -3º feira

Publicação de Relação de candidatos inscritos (Faixa II)………………………..19/12/2017 -3º feira

Prazo de recurso da Classificação dos candidatos (Faixa I) ……………………19 e 20/12/2017

Classificação Final (Faixa I)………………………………………………………………..21/12/2017- 5º feira

Atribuição……………………………………………………..2018 em data a ser divulgado posteriormente.

São Paulo, 07/12/2017