COMUNICADO DERLIM DE 17.05.2017

COMUNICADO DERLIM DE 17.05.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Novo Mais Educação

    Houve o repasse para o Programa Novo Mais Educação na conta do PDDE Educação Integral, nos períodos de 28 de dezembro de 2016 à 15 de março de 2017.

    O valor recebido, refere-se à adesão realizada no último mês de novembro para execução no ano letivo de 2017. O repasse perfaz 60% do valor total mencionado na plataforma PDDE Interativo e está previsto para o segundo semestre, os 40% restantes.

     Ressaltamos que as unidades escolares que receberam os recursos, deverão dar início imediato às atividades propostas, conforme número de alunos e carga horária cadastrados na plataforma CAED. As escolas que alteraram os registros do PDDE Interativo para a plataforma do CAED deverão justificar em ata de reunião da APM e encaminhar junto à solicitação de coleta de classes. As alterações são apenas para diminuir, e não aumentar os números registrados na adesão. A segunda parcela será calculada de acordo com as alterações realizadas.

     Para cálculo do valor recebido pelas escolas, e para aquelas que alteraram os números apontados na adesão.

     Recomendamos seguir as orientações da Resolução nº 05, de 25 de outubro de 2016.

2. Assunto: PROEMI

    Houve repasse para o Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI, em 19 de abril de 2017, na conta do PDDE Qualidade.

    O valor recebido nessa primeira parcela perfaz 60% do valor total mencionado na plataforma do PDDE Interativo, e para o segundo semestre estão previstos os 40% restantes. Ressaltamos que as escolas que tiveram seus planos aprovados, devem entrar no site do PDDE Interativo, acessar a aba ProEMI – PRC – Proposta, e observar as ressalvas apontadas pela equipe, pois elas servem para nortear a equipe gestora, no momento da execução. Todas as alterações, devem ser registradas em ata de reunião da APM e enviadas junto à prestação de contas.

 

 

3. Assunto: Estágio Probatório

    A Comissão responsável pelo Estágio Probatório da Diretoria de Ensino reitera a responsabilidade do (a) Senhor (a) Diretor (a) em acompanhar a execução e lançar no sistema a avaliação dos Professores em Estágio Probatório a partir de 2012.

   No dia de ontem o sistema migrou os professores removidos da escola de origem para a escola de destino.

   Assim, todas as unidades escolares deverão verificar no sistema a situação de cada professor ingressante a partir de 2012 e dar sequência à avaliação.

   Lembramos que se todos os passos de responsabilidade da escola não forem efetuados, a Diretoria de Ensino não consegue finalizar a avaliação e o prazo está expirando.

 

 

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Abaixo-Assinado “Limeira na Rota do Trem”

     Solicitamos às Unidades Escolares, do município de Limeira, que entreguem até o dia 22/05/2017, segunda-feira, os abaixo-assinados intitulado “Limeira na Rota do Trem”.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Mapa Cultural – Pesquisa

    A Secretaria de Estado da Educação, buscando apoiar as artes dentro das escolas e incentivar a participação dos alunos em projetos culturais, promove a pesquisa “Mapa Cultural – Quais os talentos da sua escola? ”.

     Essa pesquisa auxiliará a identificação de talentos existentes em cada escola para subsidiar futuras ações desta Secretaria. O acesso à pesquisa deve ser feito através da Secretaria Escolar Digital (SED) e destina-se a: aluno, diretor, vice-diretor, professor coordenador e professor* Estará disponível de 09 a 31 de maio.

     Contamos com o apoio de todos na divulgação desta iniciativa.

     Acesse Anexo I o tutorial do aluno e Anexo II para acessar o tutorial dos servidores. * Desde que possua turmas ativas associadas na plataforma SED.

2. Assunto: 14º Encontro USP-ESCOLA

    Divulgamos a abertura de inscrições para os cursos do 14º Encontro USP-ESCOLA. As atividades serão realizadas de 10 a 14 de julho de 2017, das 8h às 17h30, com oferecimento de cursos gratuitos para professores das diversas áreas do conhecimento.

     Para conhecer as propostas formativas e realizar sua inscrição acesse o link: http://portal.if.usp.br/extensao/pt-br/node/442/. Nas edições anteriores todos os cursos foram homologados pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores, sendo válidos para evolução funcional do quadro magistério.

     Notificamos que a participação é por adesão dos professores interessados e que as despesas com deslocamento são de responsabilidade dos participantes.

     Em caso de dúvidas sobre os cursos, entre em contato pelo e-mail ccex@if.usp.br ou telefones (11)3091- 6681 e (11)3091-6682 (tratar com Malu Tippi).

     Em caso de dúvidas sobre o comunicado, entre em contato com Renata C. de Andrade Oliveira (Equipe de Física) por e-mail renata.andrade@educacao.sp.gov.br ou por telefone (11) 3351-0126.

3. Assunto: Programa Jovem Senador

    Comunicamos a realização do Programa Jovem Senador. Trata-se de um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

    Para participar, as instituições de ensino são convidadas a promover um concurso de redação interno entre os alunos, com o tema “Brasil plural: para falar de intolerância”e, posteriormente, enviar a ficha de inscrição, com cópia do RG e CPF do aluno e do Professor Orientador e folha de redação original selecionada para a sua Diretoria de Ensino, no período de 1º de junho a 18 de agosto.

    Os autores das 27 melhores redações – um por unidade da Federação – serão automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, com todas as despesas custeadas, o processo de discussão e elaboração das leis do País, simulando a atuação dos Senadores da República. Outros prêmios também estão previstos para alunos e escolas.

    Mais informações podem ser obtidas no site do programa: http://www12.senado.leg.br/jovemsenador

4. Assunto: MAE – USP – Formação de professores

    Encaminhamos convite, Anexo III, do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP.

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT

Fone 3404.2953 (Gustavo) – delimnit@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Comunicado DETEC/CIMA – Prevenção contra Ciberataques

    Prezados Servidores.

Devido ao Ciber ataque ocorrido na última sexta-feira, 12/05/2017, o Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital – DETEC, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, solicitou o envio do Comunicado Oficial (Anexo IV) a todos os setores da Diretoria de Ensino e Unidades Escolares para o esclarecimento e, prevenção de futuros ataques que possam ocorrer.

Desta forma, pedimos a todos a devida atenção e cumprimento das normas de segurança adotas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2963/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Impedimento e Penalização 2017

    Segue no Anexo V (LISTA DE DOCENTES IMPEDIDOS 2017), relação de docentes IMPEDIDOS para atribuição de aulas 2017, conforme RESOLUÇÃO 72/2016.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino