COMUNICADO DERLIM DE 20.02.2017

COMUNICADO DERLIM DE 20.02.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Tô na Rede, Conectando as Unidades Escolares!

    Sr. Diretor,

    Reiteramos Comunicado DERLIM de 17/02/2017, para que seja preenchida a planilha abaixo até o dia 22/02/2017.

     Conforme Videoconferência realizada na data de hoje (17 de fevereiro) com o Professor Luiz Candido Rodrigues Maria – Coordenador da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”, solicitamos que cada escola da Diretoria de Ensino da Região de Limeira indique um representante que será o interlocutor para o levantamento das condições técnicas e realização dos testes para todas as escolas entrarem no “Tô na Rede! ” (Com objetivo de realizar futuras web conferências).

    O profissional indicado pela escola poderá ocupar qualquer cargo / função (Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador, Gerente de Organização Escolar, Agente de Organização Escolar e outros), mas é importante que tenha familiaridade com os recursos tecnológicos.

    É necessário que as escolas preencham impreterivelmente até quarta-feira (dia 22 de fevereiro de 2017) o link abaixo:

    https://goo.gl/forms/3iMsf0w4T0BS437U2

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971/2972 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Aulas

    Senhores Diretores,

    Não haverá sessão de atribuição de aulas na semana de 27/02 a 03/03, devido ao feriado de Carnaval. Não deverá ser enviado saldo de aulas e planilhas nessa sexta-feira 24/02/2017.

   A Comissão de Atribuição de Aulas.

2. Assunto: Seminário do Sistema de Garantia de Direitos e de Proteção Social a Crianças e Adolescentes (município de Rio Claro)

    Durante a realização do Seminário do Sistema de Garantia de Direitos e de Proteção Social a Crianças e Adolescentes, o qual contou com a participação de representantes das escolas estaduais do município de Rio Claro, ficou acordado, entre os participantes, que as devolutivas do Conselho Tutelar serão encaminhadas às escolas, via e-mail, com cópia à Diretoria de Ensino.

    Neste momento ficou acertado, também, que os convites das reuniões mensais da Rede de Proteção do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (PROTECA) passarão a ser encaminhados pelo Comunicado da Diretoria de Ensino. A presença de representantes das escolas estaduais nestas reuniões se dá como importante movimento no fortalecimento de parcerias com todos os equipamentos de atendimento aos nossos alunos e suas famílias.

     A Diretoria de Ensino solicita que, os Diretores das Escolas abaixo relacionadas, encaminhem a Srª Dirigente de Ensino justificativa acerca da ausência de representantes no Seminário citado acima. (A solicitação da presença ocorreu através de convite encaminhado pelo Conselho Tutelar diretamente às escolas, ratificado nos Comunicados da Diretoria de Ensino nos dias 6 e 14 de fevereiro)

  • EE Joaquim Ribeiro
  • EE Joaquim Salles
  • EE Roberto Garcia Losz
  • EE Odilon Correa
  • EE Chanceler Raul Fernandes
  • EE Michel Antonio Alem

 

3. Assunto: Encaminhamentos ao Conselho Tutelar

    A Diretoria de Ensino solicita que todo encaminhamento realizado ao Conselho Tutelar seja previamente apresentado ao Supervisor de Ensino responsável pela Unidade Escolar.

    Ressalta-se que os referidos encaminhados devem estar em atendimento à legislação abaixo:

  • Artigo 56 da Lei federal nº 8.069/1990;
  • Artigo 12 da Lei federal nº 9.394/1996 e
  • Artigo 3º da Resolução SE nº 42/2015)

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Registro de Não Comparecimento de Alunos – Sistema Cadastro de Alunos

     Informamos que a opção 10.3.5 – Não Comparecimento (N.COM), do Sistema de Cadastro de Alunos, estará disponível a partir do dia 21 de fevereiro de 2017, a fim de garantir o registro dos alunos que não compareceram às aulas por 20 dias consecutivos sem apresentar justificativa para essas ausências, conforme especificidades constantes na tabela a seguir:

 

Opção 10.3.5 REGISTRAR NÃO COMPARECIMENTO DO ALUNO – POR RA

Data da matrícula

Dias a contar

Registro do NCOM

 

 

O PRAZO PARA O REGISTRO DE NÃO COMPARECIMENTO NO SCA É DE 10 DIAS

Data início 01/02

20 dias de ausências consecutivas sem justificativa

A partir de 21/02

Matrículas realizadas a partir de 02/02

20 dias de ausências consecutivas sem justificativa

Atrelado à data da matrícula do aluno

    Portanto, solicitamos que verifiquem a existência de alunos nessas situações e procedam o registro no Sistema de Cadastro de Alunos nos prazos estabelecidos.

    Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Obras e Manutenção Escolar – NOM

Fone 3404.2942 (Ilson) – delimnom@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Escolas Centenárias

    Prezados Diretores

    Para atender a Casa Civil, quanto ao levantamento das escolas centenárias do Estado, solicitamos que as Unidades Escolares respondam a planilha, Anexo I, até às 12h00, do dia 22/02/2017, e enviem ao e-mail: delim@educacao.sp.gov.br. Se não houver retorno da planilha no período determinado, entenderemos que a UE não se enquadra no que foi solicitado.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino