COMUNICADO DERLIM DE 21.02.2017

COMUNICADO DERLIM DE 21.02.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Adesão Parceria com o Instituto Ayrton Senna – Sala de Leitura

    Senhores Diretores,

    Solicitamos que preencham os dados na planilha, anexo I, a fim de darmos continuidade ao Programa, no âmbito da parceria desta Secretaria com o Instituto Ayrton Senna.

     Esses dados são necessários para:

     – realizar a formação dos profissionais responsáveis na Sala de Leitura para o papel de mediadores e gestores do programa de forma customizada, para o grupo de novos e experientes;

     – conhecer o perfil e dispor dos contatos desses profissionais;

     – mapear a quantidade de escolas com Sala de Leitura com professor responsável e a quantidade de escolas que ficaram sem professor;

     – conhecer o perfil dos professores que estão assumindo as Salas de Leitura.

    Favor enviar a planilha preenchida ao e-mail: Junior_sant@hotmail.com, até o dia 23/02/2017.

     Contando com a participação das Escolas no programa Sala de Leitura e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos necessários pelo telefone: (19) 3404-2958, falar com Júnior ou Carla.

      Equipe de Língua Portuguesa – DERLIM

 

2. Assunto: Orientações sobre o processo eleitoral unificado dos Grêmios Estudantis

    Orientamos às Equipes Gestoras e os respectivos Professores Tutores dos Grêmios Estudantis para que atentem às datas e procedimentos do Calendário Eleitoral Unificado, enviado pela SEE-SP, cujas etapas elencadas no quadro abaixo deverão estar cumpridas até a próxima sexta feira, 25/02/17.

     Os demais procedimentos e datas até o 45º dia letivo (que culminam com a eleição e posse dos Grêmios) constam no Calendário Unificado, anexo II.

     Procurem não atrasar as etapas, pois pela legislação vigente, os Grêmios Estudantis devem estar eleitos e empossados até o 45º dia letivo.

     Pedimos aos Professores Tutores que orientem os Gremistas a cumprirem todas as etapas com lisura e responsabilidade, e que registrem todo o processo em atas, portfólios e fotos e incentivem o protagonismo dos Gremistas, Representantes/líderes de turmas e demais alunos, permitindo que eles próprios decidam e executem.

 

Equipe Gremista do ano anterior (se houver), Equipe Gestora e Professores

  • Diálogo nas salas de aula sobre a função da escola e importância da participação de todos os envolvidos no processo para que essa ação          aconteça.Orientação – Nesta ação deverão ser envolvidos todos os estudantes da escola para que compreendam a real importância e funções do Grêmio Estudantil.

(1º dia letivo com estudantes)

02/02/2016

(5° dia letivo)

Equipe Gremista e Equipe Gestora

  • Convocação para a Assembleia Geral do Grêmio Estudantil.Orientação – A Assembleia geral deve ocorrer 1 vez no ano ou quando necessário. Dela participarão, voluntariamente, em torno de 10% dos estudantes da escola ou o Conselho de Representantes de Classe. Quanto maior for o número de estudantes participantes, mais legítima ela será, porém nem sempre é possível reunir muitos estudantes em razão dos horários diferentes.  A data escolhida deverá ser amplamente comunicada observando uma antecedência de tempo e clareza nos assuntos que serão tratados.

 

Professor Tutor

e

Coordenador pedagógico

  • Eleição do representante de classe. 

    Orientação – Organização de uma escolha, por voto direto dos estudantes, de 2 representantes por sala. Os dois estudantes de cada classe comporão o Conselho de Representantes de classe, órgão que representa os estudantes nas reuniões do Grêmio Estudantil.

(6° dia letivo)

(7º dia letivo)

 

Estudantes e o Responsável da escola junto ao grêmio

(Professor Tutor)

  • Realização da Assembleia Geral.Orientação: Esta reunião inicial do ano terá alguns temas básicos como: Prestação de Contas da diretoria gremista anterior, apresentação do Conselho de Representante e escolha da Comissão Eleitoral (estudantes que não tenham a intenção de se candidatar para a eleição).

    Participam da Assembleia Geral 10% dos estudantes da escola ou o Conselho de Representantes de Classe.

 (8º dia letivo)

 (8º dia letivo)

 

Comissão Eleitoral e o

Professor Tutor

  • Reuniões da Comissão Eleitoral. 

Orientação: As reuniões da comissão são específicas para organizar/reorganizar o Estatuto do Grêmio, processo eleitoral na escola (data e formato das inscrições, campanha e eleição) de acordo com as especificidades de cada escola.

(9º dia letivo)

(15º dia letivo)

 

Comissão Eleitoral

  • Apresentação do Estatuto do Grêmio com calendário de abertura do processo eleitoral.Orientação: Apresentação do Estatuto para conhecimento e aprovação pelo Conselho de Representantes.

(16º dia letivo)

(16º dia letivo)

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947/2948 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Remanejamento

A EE Profª Heloisa Lemenhe Marasca, município de Rio Claro, está disponibilizando 01 conjunto de aluno, a escola que se interessar entrar em contato com a Direção da Unidade Escolar através dos telefones (19) 3523-3235 / 3523-6175, lembrando que o frete fica por conta da Unidade Escolar interessada.

A EE Célio Rodrigues Alves, município de Cosmópolis está disponibilizando 122 livros de Espanhol – Cercania Jovem (Editora SM) sem utilização. A escola que se interessar entrar em contato com a Direção da Unidade Escolar através dos telefones (19) 3872-1655 / 3872-4847, lembrando que o frete fica por conta da Unidade Escolar interessada.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

     Informamos que, até a data de hoje (21/02/2017), ainda não se recadastraram 90 servidores conforme Anexo III.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 28/02/2017, impreterivelmente.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino