COMUNICADO DERLIM DE 30.03.2017

COMUNICADO DERLIM DE 30.03.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de aulas – Extinção Contratual e Encaminhamento das planilhas de Professores Categorias F e O.

Senhores Diretores,

1 – A Comissão de Atribuição de Aulas solicita que o Diretor dê ciência ao Professor quando da finalização do processo de extinção contratual pela Diretoria de Ensino e do encaminhamento, via e-mail, pelo CRH, do parecer às unidades escolares. Arquivar o Parecer com a ciência do professor no prontuário do docente e, caso o parecer seja favorável à manutenção, o mesmo deve voltar a participar das sessões de atribuição de aulas (entregar ao docente, cópia do parecer, quando este for favorável a manutenção, para apresentar nas sessões de atribuição de aulas);

2 – Atenção! Solicitamos que as Unidades Escolares façam um minucioso levantamento dos professores Categoria O, em interrupção de exercício, observando que vários contratos já foram extintos e aguardem novas orientações. Não enviar planilha de categoria O, com interrupção de exercício até que sejam encaminhadas novas orientações da Comissão de Atribuição.

3- Permanece a orientação para envio das planilhas informando os professores categoria F da Unidade Escolar que não estão atendidos na carga horária de opção. Caso o professor categoria F perca aulas da sua carga horária de opção e fique com menos de 19 aulas, informar imediatamente a Comissão de Atribuição para que seja providenciada publicação de convocação em Diário Oficial.

2. Assunto: Professores Ingressantes

Aos cuidados

da Direção da Escola

dos Professores Coordenadores

da comissão U.E. de Estágio Probatório

Prezados (as)

Solicitamos novamente que cientifiquem os Professores Ingressantes 2017 sobre realização e a necessidade  do Curso EFAP para professores ingressantes em suas várias etapas.

Para tanto, enviamos em anexo o Regulamento e Guia de Utilização da plataforma do curso (Anexo I II).

Assim sendo, solicitamos que imprimam este comunicado, colham assinatura do professor, arquive em seu prontuário, ao mesmo tempo em que entreguem copia dos dois documentos ao ingressante, solicitando a participação do curso com a devida proficiência requerida ao ingresso efetivo e com estabilidade no serviço público.

Na eventualidade de casos omissos ao disposto nos dois documentos orientamos que estes sejam relatados no link FALE CONOSCO, do site da Escola de Formação da SEE/SP.

Gratos,

A comissão de formação de Professores Ingressantes

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Acessa Escola

     Para consultar tutorial com orientações de acesso aos computadores das salas de informática “ACESSA ESCOLA – 2017”, acesse o site: https://npedelim.wixsite.com/npedelim

 CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2951/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: PRESTAÇÃO DE CONTAS – MANUTENÇÃO PREVENTIVA – APM

Retransmitindo Comunicado DGINF, “considerando o recebimento de diversas solicitações das Diretorias de Ensino, de dilatação dos prazos para utilização dos recursos repassados às Associações de Pais e Mestres – APM, dentro do Programa Manutenção Preventiva, em dezembro de 2016.”

Informamos que o prazo para esta utilização e Prestação de Contas, anteriormente definido através do Manual de Instrução FDE/DAR nº 004/2016, em seu Item 3, da Página 3, como limitando-se até 31 de março de 2017, está prorrogado para até 31 de maio de 2015.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 Assunto: Coleta de Vagas QAE

 

Encaminhamos (Anexo III)  orientações para digitação no PortalNEt Remoção QAE das vagas que deverão ser oferecidas.

E no (Anexo IV) orientações sobre como calcular o módulo. Lembrando que para nossas escolas deverão ser consideradas as tabelas que estão destacadas em amarelo.

Ressaltamos que as escolas Armando Falcone, José Amaro, Ely de Almeida Campos, Luigino, Joaquim Salles, Oscar de Almeida e Nelson Stroilli deverão zerar as vagas para Agente de Serviços Escolares uma vez que se encontram em processo de terceirização do serviço de Limpeza.

Já, as escolas Munhoz, Magdalena e Perches Lordello deverão diminuir 1 vaga;  Octavio Pimenta – 2 vagas e Odilon – 3 vagas uma vez que serão transferidos para estas unidades escolares os funcionários das escolas que irão terceirizar.

Atentar para o prazo de digitação no Portalnet nos dias 10 e 11/04 e não se esquecer que deverão confirmar todos os cargos do QAE – Agente de Organização Escolar, Agente de Serviços Escolares, Secretário de Escola e Assistente de Administração Escolar.

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2963/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Paralisação dia 31 de março de 2017.

Amanhã dia 31/03, acontecerá a Assembleia da APEOESP, portanto, as escolas deverão registrar as ausências no sistema PAEC, adotando os seguintes procedimentos para digitação de frequência, utilizando a Opção 6 do PAEC, na seguinte conformidade

  • às 09:00 hs, com informações do turno 1 e 6 (PEI);
  • às 15:00 hs, com informações dos turnos 2 e 3
  • às 20:00 hs, com informações dos turnos 4 e 5.

Assim, é fundamental que todas as unidades escolares preencham as informações dentro do prazo estabelecido, sob pena de apuração de responsabilidade.

Unidades Escolares – inclusão:

  • Incluir dados de frequência por turno de funcionamento: Opção 6.1.1
    Informar data da paralisação, UA e turno;
    Em quantidade: informar a quantidade de funcionários/servidores que deveriam     estar presentes na unidade, no turno
    Em ausentes: informar a quantidade de funcionários/servidores que deveriam estar presentes no turno e não compareceram.
  • Consultar e conferir os dados digitados: Opção 6.2.0
  • Se for necessária alguma alteração, utilizar a mesma opção de inclusão: Opção 6.1.1

A Unidade Escolar sem a inclusão da frequência dentro do prazo será considerada e incluída com ausência total.

Solicitamos que todas as unidades escolares que optaram por aderir totalmente a paralisação, resultando em ausência total de direção, professores e funcionários, e consequentemente o fechamento da escola, encaminhem a informação através do e-mail: delimnfp@educacao.sp.gov.br para que possamos realizar a digitação e lançamento da frequência no sistema.

2.      Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda

Solicitamos que, excepcionalmente nesta programação, a documentação a ser entregue à Secretaria da Fazenda seja encaminhada à Diretoria de Ensino impreterivelmente até dia 31/03 (sexta-feira) tendo em vista fechamento antecipado do cronograma de Abril/17.

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino