COMUNICADO DERLIM DE 31.03.2017

COMUNICADO DERLIM DE 31.03.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: testes do Projeto Tô na Rede

Prezados Diretores,

Solicitamos a atenção das Unidades Escolares que ainda não efetuaram os testes do projeto Tô na Rede, para que entrem no endereço http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=8221 e sigam as orientações até o dia 05/03/2017.

Ressaltamos a necessidade do procedimento, pois o levantamento da real situação é de suma importância ao novo método de comunicação entre os órgãos centrais e as unidades escolares.

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1.Assunto: Atribuição de aulas – Extinção Contratual

Senhores Diretores,

A Comissão de Atribuição de Aulas, encaminha lista atualizada de docentes para abertura de processo de Extinção Contratual. Esclarece que apenas foram acrescentados docentes que não atenderam à convocação para participarem da sessão de atribuição de 29/03/2017 (ANEXO I ).

Solicitamos que a Unidade Escolar analise e organize processo. Favor desconsiderar os docentes cujos processo já foram enviados a DERLIm.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

  1. Assunto: jogos escolares do Estado De São Paulo – 2017

Sr(a) Diretor(a),

Informamos que na Orientação Técnica sobre Congresso Técnico das Categorias Mirim e Infantil dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo realizada no dia 30/03/2017, ficou decidido que o prazo para entrega das relações nominais será conforme segue:

Categoria mirim – até o dia 12/04/2017

Categoria Infantil – até o dia 08/05/2017

A escola deverá enviar para a Diretoria de Ensino todas as relações nominais, de acordo com as modalidades inscritas, devidamente assinadas e carimbadas (conforme modelos disponíveis no site www.educacao.sp.gov.br) aos cuidados de Liliane Tank – PCNP de Educação Física.

  1. Assunto: Assunto: Semana de Cultura Afro – Rio Claro/SP

Retransmitimos comunicado da Secretaria de Cultura de Rio Claro para divulgação entre os profissionais das unidades escolares.

Encaminhamos em ANEXO II  e ANEXO III , Folder e Mini Currículo dos Palestrantes da Semana de Cultura Afro – que acontecerá na cidade de Rio Claro/SP .

A Assessoria de Integração Racial, através da ação da Secretaria de Cultura de Rio Claro realiza o evento: “Ogum e suas Origens Culturais: a cultura africana entre nós”.

O Governo brasileiro, desde 2003, traz para a agenda política do Estado de São Paulo as pautas do combate ao racismo, promoção da igualdade racial e desenvolvimento sustentável de povos e comunidades tradicionais. Fortalecendo este contexto, no município de Rio Claro, no ano de 2013 foi aprovada a Lei 4468/2013 que institui no município o dia de Ogum – 23 de Abril. Lei que busca valorizar a Cultura mitológica Africana.

Neste viés o evento “Ogum e suas Origens Culturais: a cultura africana entre nós” ocorre como forma de: valorização da ancestralidade Africana; conscientização da sociedade a respeito de temáticas de matriz africana presentes em nossa sociedade; combate ao racismo e à intolerância cultural; e promoção da cultura popular e tradicional afro-brasileira.

Sobre os certificados:

Os participantes das palestras receberão certificados emitidos pela Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Haverá coleta de “Nome e CPF” dos presentes na entrada e saída de cada evento para posterior emissão dos certificados, os quais serão emitidos individualmente por palestra assistida. Após a confecção destes, os certificados ficarão disponíveis na secretaria do Centro Cultural “Roberto Palmari” para a retirada (R. Dois, 2880 – Vila Operaria, Rio Claro – SP, 13504-090 / Tel.: 3522-8000).

Tainá R. Vilela

Diretora de Atividades Culturais

Secretaria de Cultura

(19) 98198-1754

(19) 3522-8000

3. Assunto: Acessa Escola

Para consultar tutorial com orientações de acesso aos computadores das salas de informática “ACESSA ESCOLA – 2017”, acesse o site: https://npedelim.wixsite.com/npedelim

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Vida Escolar – NVE

Fone:3404-2977 (Walkíria)

1. Assunto: Carteirinha Escolar do Aluno

Com o objetivo de auxiliar as escolas, encaminhamos os materiais anexos a respeito da emissão da carteirinha escolar, Tutorial (ANEXO VI ) e FAQ (ANEXO V ). Destacamos que a foto da carteirinha escolar é utilizada pelo Programa São Paulo Cuida, com o objetivo de auxiliar na busca de crianças desaparecidas. Assim, somente após a inclusão e aprovação da foto do aluno, a carteirinha escolar poderá ser emitida

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2963/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Impedimento e Penalização 2017

Segue no ANEXO IV  (LISTA DE DOCENTES IMPEDIDOS 2017), relação de docentes IMPEDIDOS para atribuição de aulas 2017, conforme RESOLUÇÃO 72/2016.

2. Assunto: Digitação de frequência

Conforme o COMUNICADO DERLIM DE 13.03.2017 comunicamos que, devido aos eventos de remoção e/ou transferência, ocorrido em fevereiro de 2017, o Boletim de Frequência da Educação não disponibilizou a frequência de janeiro de 2017 na Unidade Administrativa anterior ao evento, e alguns servidores tiveram o pagamento bloqueado pela falta da digitação de frequência.

Solicitamos que as unidades que ainda não regularizaram o pagamento dos mesmos, procedam com as devidas correções, como segue:

As unidades de origem, anterior ao evento da mudança, devem incluir na opção 1.3 do PAEC, a frequência de janeiro de 2017 e enviar à Secretaria da Fazenda o formulário de frequência para ativação dos pagamentos bloqueados, nos casos de pagamento bloqueados.

Para os casos em que a frequência foi digitada na nova UA é necessário corrigir a situação, digitando a frequência na UA correta e excluindo o registro errado, providenciar Alteração de BFE + Oficio.

CUMPRIMENTOS:

 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à: RENATA RONCATTO BACCARAN FEDATO (CRH/NAP).

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino