Assistência Técnica

Introdução

A Assistência Técnica realiza de acordo com o Decreto 57.141 de 18 de Julho de 2011 ações voltadas para a articulação dos trabalhos desenvolvidos na Diretoria de Ensino entre os Centros, Núcleos e Equipe de Supervisão Escolar. A Assistência Técnica ocupa uma sala ao lado do Gabinete da Dirigente Regional de Ensino, localizado no piso térreo do prédio da Diretoria de Ensino.

 

Atribuições:

De acordo com do Decreto 57.141/2011 a Assistência Técnica assisti a Dirigente no desempenho de suas atribuições; garantindo a articulação entre as unidades escolares, a Diretoria de Ensino e órgãos centrais.

I – assistir o dirigente da unidade no desempenho de suas atribuições;
II – garantir a articulação das ações das unidades que integram a estrutura da área assistida;
III – colaborar na implementação do modelo de gestão por resultados, de forma integrada com a Assessoria Técnica e de Planejamento;
IV – em articulação com a Assessoria Técnica e de Planejamento:

a) preparar documentos técnicos e informações para subsidiar a elaboração do Plano de Ação anual da Secretaria;
b) apoiar as unidades, que integram a estrutura da área assistida, na implementação de ações prioritárias e de outras demandas da Administração Superior;

V – gerar informações consolidadas da unidade para subsidiar a Assessoria Técnica e de Planejamento na elaboração do cronograma anual de trabalho e no atendimento a demais necessidades da Secretaria;
VI – coordenar, consolidar a proposta e acompanhar a execução orçamentária da unidade;
VII – instruir e informar processos e expedientes que lhes forem encaminhados;
VIII – participar da elaboração de relatórios de atividades da unidade;
IX – acompanhar e participar da avaliação das atividades referentes à área de atuação da unidade;
X – produzir informações gerenciais para subsidiar as decisões do dirigente da unidade;
XI – propor a elaboração de normas e manuais de procedimentos;
XII – realizar estudos, elaborar relatórios e emitir pareceres sobre assuntos relativos à sua área de atuação.

Além das atribuições destacadas acima, a Assistência Técnica participa da Comissão Regional Programa Bolsa Mestrado e Doutorado, bem como acompanha todo o procedimento e ações ao programa.

A Comissão tem a responsabilidade de deferir ou indeferir a integração do candidato ao Programa, conferir toda a documentação entregue pelo candidato e verificar a regularidade, conforme as diretrizes estabelecidas no ordenamento jurídico.

Acompanha o bolsista contemplado com o benefício quanto ao atendimento das obrigações durante o tempo em que fizer jus ao benefício.

Após a conclusão da pós-graduação a Comissão  acompanha o período retributivo do bolsista e  informa a Comissão Central todas as ações

 

Além do Programa citado a Assistência Técnica recebe e encaminha os comunicados e orientações das Coordenadorias, EFAP, bem como de outros segmentos da sociedade, atendendo uma significativa quantidade de solicitações via Internet e de documentos que são protocolados, e entregues aos responsáveis para as providencias cabíveis.

 

INTEGRANTE

Célia Regina Baleki Tossato – Assistente