REDE 013/2019

São Bernardo do Campo, 16 de janeiro de 2019.

 

 

 MERENDA ESCOLAR 

 

Assunto: Recebimento de Merenda (Resp. Eliana)

 

ATENÇÃO:

  • Para evitarmos as  problemáticas ocorridas no final de ano de 2018 em virtude das cobranças de recebimentos  referente as GRs  sem recebimento no SAESP II;
  • Para não arcarmos com pagamentos de merenda não entregues e ou entregues e não recebidas pelas Unidades Escolares;
  • Para evitarmos uma apuração de responsabilidades

Segue planilha (anexa) com as informações contendo o número das GRs  a serem entregues nas Unidades Escolares. ConsultaDeGuiasDeRemessaPed09012019044343

 

Solicitamos o acompanhamento rigoroso em relação ao controle do  recebimento  dos produtos PEDs, merendão e hortifrutigranjeiros a serem entregues e  recebidos: o responsável deverá verificar se o nome da Unidade Escolar constante no Boleto de Entrega está correto (em 2018 houve escola que recebeu produto de outra), data,  tipo e quantidade de produtos, etc),  anotar na respectiva planilha e/ou no boleto ( xerocar o boleto com as devidas ocorrências tais como: produto não entregue, recusa do recebimento e o motivos), arquivar os documentos para futuras pesquisas para que a Unidade Escolar tenha como comprovar o recebimento ou não de uma GR cobrada indevidamente.

A Diretoria de Ensino tem o dever de orientar as Unidades Escolares e o recebimento é de responsabilidade da Unidade Escolar, mais uma vez alertamos para as responsabilidades.

 

 

 

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA

 

Assunto 1 –  Correção do Rendimento Escolar (Resp.: Candida)

Informamos que o sistema para correção do rendimento final 2018, estará disponível no período de 14/01/2019 a 18/01/2019 para rede estadual.

Por estar  inviável para as Unidades Escolares a correçao do Rendimento Escolar, solicitamos com a máxima urgência os seguintes dados.

Nº da Classe:(2018)

Nome do aluno:

RA do alunos:

Situação Final do aluno.

Encaminhar via-email (desbcnrm@educacao.sp.gov.braté dia 18/01/2018, para que possamos atualizar em tempo hábil.

 

Assunto 2 –  Inscrições dos alunos no SED.

Solicitamos a gentileza de não encaminhar os alunos para a DE para fazer a inscrição aqui, pois o sistema está fechado tanto para a Unidade Escolar como para a Diretoria de Ensino.

As inscrições por transferência com ou sem alteração  mudança de endereço  é apartir do dia  04/02/12019.

Só está aberta para os alunos que estão fora da escola, escolas particulares ,  vindo de  outros Estados e alunos sem matrículas em 2019.

Favor atualizar os endereços dos alunos no ato da inscrição, mesmo que não haja vaga, todas as Escolas Estaduais são postos de inscrição.

Lembrando que a compatibilização é automática,  ela é feita todas as terças e quinta- feira.

 

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Alteração na data da prestação de contas do OP Jovem.  (Resp.: Sup. Fatima, PCNP Ana Rita e PCNP Edinéia)

Complementando a Rede nº12/2019, informamos que a prestação de contas já está disponível, a partir da presente data, para ser lançada e concluída no Sistema SED até o dia 15/02/2019. Lembrando que a prestação será unificada e deverá demonstrar o lançamento do recurso recebido e dos gastos realizados a partir da data do depósito na conta, até o dia 31 de dezembro de 2018.

Segue em anexo o tutorial sobre o passo a passo para a prestação de contas do OP Jovem.

https://drive.google.com/file/d/0B55bS43P8fEvNXI2bDUxNXhJOFljOC1JWWVaRHFEdndjS1Bj/view

 

 

 

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo