REDE 015/2019

São Bernardo do Campo, 16 de janeiro de 2019.

 

 

SUPERVISÃO DE ENSINO    

Assunto: Reunião sobre Atribuição de Aulas (Comissão de Atribuição de Aulas)

Convocando os Diretores e Gerentes de Organização Escolar para reunião sobre o Processo de Atribuição de Aulas de 2019.

Local: Auditório da Diretoria de Ensino

Data: 18/01/2019

Horário: 9h 

 

 

 

 

 MERENDA ESCOLAR

 

Assunto: Recebimento de Merenda (Resp. Eliana)

Informamos que  as Guias de Remessa dos Produtos de Entrega Direta (PEDs) do 1º ciclo 2019, já foram geradas e tem previsão de entrega a partir do dia 28/01/2019, 

 

RECOMENDAÇÕES:  Em relação as entregas dos produtos congelados , secos e hortifruti recomendamos:

 

  • No momento da entrega dos gêneros alimentícios , os responsáveis confiram os dados da guia de remessa para evitar transtornos posteriores;
  • É extremamenteimportante o preenchimento da guia de remessa: data do recebimento do produto, assinatura do responsável pelo recebimento e se possível o carimbo da escola.
  • Antes de efetuarem o cancelamento da guia de remessa no sistema, recomendamos que os responsáveis verifiquem com as merendeiras/ agentes de organização escolar se realmente a determinada guia não foi recebida pela unidade , assim estaremos evitando reativações em excesso no sistema.
  • Em caso de devolução da guia, é extremamente importantecolocar o motivo da devolução do produto na parte da frente da guia de remessa, e nas duas vias  da guia de remessa( via do fornecedor e da escola).
  • Solicitações de reativações deverão ser solicitadas a Diretoria de Ensino
  • Recomendamos que as escolas devem registrar o recebimento/não recebimento das guias de remessa no sistema SAESPII na mesma semana de entrega, para evitarmos o acúmulo de pendências, e para que possamos liberar as notas fiscais dentro do prazo de pagamento.

 

As Unidades Escolares que não atenderem os fornecedores no ato da entrega ficarão sem merenda escolar, pois o  DAAA informou que o fornecedor não irá retornar a escola por ausência de funcionário para o recebimento, isto é, a escola ficará SEM MERENDA  para o 1º Ciclo e os responsáveis da escola serão apurados.

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS

 

Assunto: Compatibilização (Resp.: Antonio Carlos)

Tendo em vista a grande movimentação de alunos na compatibilização, solicitamos que verifiquem as quantidades de alunos e redimensionem (somar os alunos da série e dividir pelo módulo) as classes dentro do módulo.

Quando comparecer na unidade escolar algum responsável solicitando vaga, verifiquem no sistema se o aluno já está matriculado.

Solicitamos que todas as unidades escolares verifiquem se os alunos retidos estão alocados na série correta e se não possuem algum aluno sem matrícula.

Ainda temos escolas que não acertaram o módulo e não se atentaram que o aluno retido está sem matrícula.

 

 

 

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo