Edital de Credenciamento para atribuição de classe/aulas Ano letivo de 2019

Comunicado

Fundação CASA

Edital de Credenciamento para atribuição de classe/aulas Ano letivo de 2019

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região São Carlos, torna público, nos termos da Resolução Conjunta SE-SJDC-1, de 10-1-2017, da Resolução Conjunta SE-SJDC-2, de 10-1-2017 e Portaria Conjunta CGRH/CGEB/EFAP de 07/12/2018, publicada em 08/12/2018, o Edital de Credenciamento, condições de classificação e procedimentos para atribuição de aulas, para os docentes interessados em atuar nas Unidades da Fundação CASA (Centro de Atendimento Sócio-educativo ao Adolescente), jurisdicionada a esta Diretoria de Ensino, durante o ano letivo de 2019.

– Este credenciamento se aplica à Unidade de Internação, existente na unidade da Fundação CASA jurisdicionada.

– Poderão atuar neste projeto os docentes: Docentes inscritos no campo de atuação classe e/ou aula, das categorias “A” “P”, “F”, “O” com contrato em vigor e candidatos a contratação, classificados nesta Diretoria de Ensino, para ministrar classe/aulas no ano letivo de 2019.

I – DO PERFIL DOCENTE

1) O docente que atuará na Unidade de Internação (CI) deverá atender os seguintes requisitos:

1.1 conhecer a especificidade do trabalho pedagógico desenvolvido com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio fechado, conforme disposto nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, Estatuto da Criança e do Adolescente e Diretrizes Nacionais para o atendimento escolar de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;

1.2 saber utilizar metodologias flexíveis, observando o Currículo do Estado de São Paulo e promovendo continuamente a autoestima dos alunos, a autonomia, a cidadania, a solidariedade e a cultura educacional, com vistas à continuidade dos estudos;

1.3 ser assíduo e pontual, observando os horários de entrada e saída no CI para a atividade docente, e os procedimentos de segurança a serem cumpridos;

1.4 ter disponibilidade em participar de trabalho em equipe, dos conselhos de classe/anos, das Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC), realizadas pela escola vinculadora, de avaliação periódica de desempenho docente e de programas de capacitação e formação continuada, oferecidos pela Secretaria da Educação e/ou por entidades conveniadas.

1.5  possuir conhecimentos básicos de tecnologia de informação e comunicação.

II – DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO

  1. Para os anos iniciais do Ensino Fundamental, ser portador de Habilitação em Magistério Superior e/ou Pedagogia, preferencialmente, com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais.
  2. Para as anos finais do EF e Ensino Médio: ser portador de habilitação na (s) disciplina (s) que compõem as matrizes curriculares do currículo do ensino fundamental e médio da SEE-SP
  3. Estar inscrito no processo regular de atribuição de aulas, com opção para ministrar aulas na Diretoria de Ensino Região São Carlos.
  4. Estar inscrito em Projetos da Pasta.
  5. e. Ser ocupante de função-atividade ou candidato a contratação temporária da referida função.

III – DOS DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

  1. ficha de inscrição própria;
  2. xerox do diploma (frente e verso), Histórico Escolar, RG e CPF;
  3. proposta de trabalho que contemple tema relacionado às características do alunado e a didática para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.
  4. comprovante de inscrição para o processo de atribuição de aulas de 2019 junto à Diretoria de Ensino Região de São Carlos, onde conste sua categoria funcional e sua opção para atuar em projetos (impresso do sistema GDAE).
  5. os docentes que já atuam no Projeto Fundação CASA na ministração de aulas de componentes curriculares apresentarão apenas os documentos indicados nos itens 1 e 4.

IV – DAS INSCRIÇÕES

Local da Inscrição: EE Prof. Ludgero Braga, R. Romildo Bruno, nº 35, São Carlos/SP.

Período: 13, 14 e 17/12/2018.

Horário: das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

Entrevista: será agendada entrevista individual com o candidato, que versará sobre sua proposta de trabalho, com os seguintes critérios de avaliação: clareza na exposição; uso dos recursos da norma culta da linguagem e postura profissional. A entrevista agendada será realizada EE Prof. Ludgero Braga, R. Romildo Bruno, nº 35, São Carlos/SP.

V – DO PROCESSO SELETIVO

  1. a) Proposta de Trabalho, valendo de 0 a 5 pontos e
  2. b) Entrevista, valendo de 0 a 5 pontos.

VI – DA CLASSIFICAÇÃO

A publicação da classificação será afixada na D.E.- Região São Carlos, após a conclusão do processo de entrevista.

VII – DOS RECURSOS

Os prazos para recursos dar-se-ão dois dias úteis da publicação da classificação na Diretoria de Ensino.

VIII – DO RESULTADO FINAL

A publicação do resultado do credenciamento será afixado na D.E.- Região São Carlos.

IX – DA ATRIBUIÇÃO

A data da atribuição das classes e aulas será de acordo com o cronograma aprovado pela Diretoria de Ensino de São Carlos, respeitando os dispositivos legais da Resolução SE 71/2018 e Portaria Conjunta CGRH/CGEB/EFAP de 07/12/2018, publicada em 08/12/2018.

X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1) O docente para o qual forem atribuídas aulas e/ou classes em unidade da Fundação CASA não poderá exercer nenhuma outra atividade ou prestação de serviços que implique em afastamento das funções para as quais foi admitido ou contratado.

2) O agendamento da entrevista será realizado pela Comissão desta Diretoria de Ensino através de contato posterior com o candidato.

3) O ato de Inscrição no Processo de Credenciamento implica na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições constantes no presente Edital e conhecimento da legislação específica.

4) É de inteira responsabilidade do candidato a busca por informações a respeito de data, horário e local da atribuição de aulas.

5) Os documentos exigidos neste Edital deverão ser apresentados no ato da inscrição, posteriormente não será realizada juntada de documentação.

6) Os casos omissos ao disposto no presente edital serão analisados pela Comissão de Atribuição de Aulas da Diretoria de Ensino – Região São Carlos.

7) Novas orientações publicadas pelos órgãos centrais da SEE poderão determinar alterações no presente edital.