A Diretoria


Criada pelo Decreto nº 22.591, de 21 de agosto de 1984, assinado pelo Governado Franco Montoro e publicado no Diário Oficial do dia 22 de Agosto de 1984, a Diretoria de Ensino – Região de Sertãozinho, está subordinada à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A Diretoria tem sob sua jurisdição oito (08) municípios: Barrinha, Dumont, Jardinópolis, Pitangueiras, Pontal, Sertãozinho, Terra Roxa e Viradouro e quatro (04) distritos: Jurucê (município de Jardinópolis), Ibitiúva (município de Pitangueiras), Cândia (município de Pontal) e Cruz das Posses (município de Sertãozinho).



São 26 escolas estaduais, sendo uma em parceria com o Centro Paula Souza, uma integrada com o Instituto Federal de São Paulo (IFESP) através da Rede de Ensino Médio Concomitante (RETEC), uma Fundação CASA e uma Escola Prisional. Possui quatro (04) Centros de Estudos de Línguas (CEL) funcionando em escolas dos municípios de Dumont, Pitangueiras, Pontal e Sertãozinho. A Diretoria também é responsável pela supervisão de 138 Escolas Municipais e 45 Escolas Particulares.

A Diretoria de Ensino – Região de Sertãozinho está localizada na Rua Dr. Pio Dufles, nº 865, Jardim Soljumar, em Sertãozinho – SP.

A Rede do Saber – ​Ambiente de Sertãozinho​ está localizada na Rua Antônio Malaquias Pedroso, nº 1430, Centro, em Sertãozinho – junto à EE Winston Churchill.​​


Como chegar